Páginas

Corselet! Saiba um pouco mais sobre este Look.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ele já faz parte do guarda roupa feminino à muuuuuito tempo, e sempre foi usado com o objetivo de destacar os atributos femininos, principalmente a cintura e os seios. O corselet do francês ou corset do inglês, juntamente com o espartilho, surgiram por volta do século XVI, e tinha como objetivo principal manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX, graças à invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia – atualmente substituídas por PVC flexível e ortopédicas –, que a atenção foi voltada para a região do abdômen e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como Vitoriana.





peça caiu em desuso no início do século XX, quando foi inventado o sutiã. Antes, passou por corpos famosos como as rainhas Carlota JoaquinaElizabeth e Maria Antonieta. Passadas algumas décadas, o corselet continua em voga e veste “rainhas” de outros segmentos como MadonnaBritney SpearsLady GaGaVictoria Beckham, e aqui no Brasil  Ivete Sangalo Paula  Fernandes (Minha Diva)  entre outras, que usam a peça de forma diferenciada, mas não menos chamativa, sexy e original.





DICAS IMPORTANTES:

Estampas florais e claras devem ser usadas nos corselets durante o dia.
À noite e em ambientes festivos, predominam as cores mais escuras com tecidos bordados e com requintes de detalhes como bijouterias, laços, acabamentos e outros acessórios. 
O corselet pode ser usado de dia com um jeans, pois fica bem moderno e descontraído e a noite fica lindo e sensual se combinado com saias.
- Não há limite de idade para se usar um corselete, mas como em tudo cabe o bom senso.
Restriçoes: Se você tem os ombros mais largos que o quadril (Biotipo Triângulo Invertido) ele não é recomendável pois visualmente deixa os ombros maiores ainda. Se o seu caso for os seios grandes, também muita cautela, pois como o corselet comprime e levanta, eles parecerão maiores ainda.
Segundo recomendações de profissionais, usar corselet regularmente ajuda e muito a afinar a cintura e na postura, no entanto deve-se tomar muito cuidado com o método tight lacing (do inglês "laço apertado") pois ele tende a empurrar as últimas costelas - chamadas de costelas flutuantes - para dentro, dando aquela impressão de cintura fininha, que na verdade se dá através de uma deformação na caixa torácica que pode prejudicar sua principal função, que é a de proteger os órgãos internos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...