Páginas

Faça as pazes com o seu espelho! #EuFeminista

domingo, 25 de agosto de 2013

Olá gurias! Hoje vou falar sobre algo muito, muito importante para todas as mulheres! 



Vamos falar sobre isto Ok? Não, não precisa desistir agora! Eu lhe prometo que vou lhe ajudar pra caramba nessa. Você pode me mandar um Email (Tonstres@gmail.com) contando-me a sua angustia com você mesma, pode desabafar, pedir conselhos, prometo que irei lhe ajudar!  Ou deixem nos comentários, desabafem, gritem, reclamem! (Pode ser em Anonimo)  Aqui no Blog Três Tons, tudo é liberado. Não seguimos nenhum padrão, não somos preconceituosas e muito menos ignorantes! Libertem-se! 


Perguntas frequentes: 

Por que eu simplesmente nao consigo gostar de mim mesma? 

R: Vamos começar com o mais importante nisso tudo, a sua saúde. Quando a mulher passa a não gostar de si mesma, isso passa a afetar o seu organismo, lhe causando doenças e fazendo com que você, com o passar do tempo, morra muito rápido. Vou ser bem honesta com você, menina. Não da para sermos 100% felizes com tudo e com todos e com nós mesmas, mas podemos aprender a nos aceitar como somos. Por exemplo, veja o caso destes depoimentos: 


"Minha família sempre teve uma superestima sobre minha aparência. Todas da família são gordinhas e até meus 10 anos, eu era magra, magrinha..e todas me pressionavam a continuar assim. O tempo foi passando e tudo cresceu..seios, coxas bunda..e barriga! As meninas da escola reparavam, os meninos zuavam e eu sofria apenas. Num mundo tão padronizado, hoje tenho orgulho de ser quem eu sou, de ter a minha cor, meu cabelo crespo e minha barriga grande.. Que todas as moças possam se olhar no espelho sem máculas, sem rótulos e sempre dispostas a se amarem mais e mais. Amemos nossos corpos!" 
~
"Tenho 30 anos e estou aprendendo a me apaixonar pelo meu corpo. Passei a adolescência inteira escondendo meus seios debaixo de camisetas grandes, porque pensava que eles eram vulgares em um decote. Dormia de sutiã, porque não queria conviver com o fato deles serem caídos. Por muito tempo sonhei com uma cirurgia plástica, porque queria seios mais empinados, queria usar uma blusa tomara que caia.

Eu me apaixonei pelo meu corpo através dos olhos dos outros. Tive um namorado que era doido pelos meios seios, pela minha bunda, pela minha barriga. Ele gostava de mim inteira, do pacote completo. Aprendi depois dele a me respeitar. Quem me amar vai amar quem eu sou. E antes de qualquer um, eu vou amar quem eu sou. Amor próprio é essencial, é respeito. O nosso corpo é nosso lugar no mundo."


Estes foram dois depoimentos que achei em um blog feminista super interessante. Aqui tem vários com fotos e tudo mais. ( http://batalhadoscorpos.tumblr.com/ ) Não pude colocar os devidos créditos porque realmente nem no blog tinha. 
Quando pensamos em nós mesmas, muitas vezes desviamos o pensamento rapidamente para não nos abalarmos demais. Mas não há mal nenhum em parar para pensar um pouco com carinho em nós mesmas. Somos mulheres, e aprendemos tudo de um jeito fácil e prático, autoestima não se aprende a ter, começamos a ter e pronto! Quando conseguirmos enchergar o nosso verdadeiro potencial, aí sim vamos ver que somos os seres mais incríveis do mundo, somos guerreiras, mulheres, delicadas, fortes e muito, muito batalhadoras! 




Então... Como posso aprender a dar mais valor a mim mesma? 

R: Simples... Descubra primeiramente os seus valores. Vou fazer uma perguntinhas e quero que vocês respondam com muita rapidez, sem pensar demais, quero a resposta na ponta da lingua Ok? Preparadas? Então vamos lá! 

  • Qual foi a ultima vez que você se olhou no espelho e disse para si mesma "Estou linda hoje!" ?
  • Qual foi a ultima vez que você dedicou uma, duas, três horas ou mais, cuidando de si mesma, cabelo, unhas, pés, depilações, etc? 
  • Qual é a parte do seu corpo que você mais gosta? 
  • Você é boa em que? 
  • Qual foi a ultima vez que você afirmou para si mesma: "Mais um sonho realizado!" 

Estas perguntas são super importantes para refletir. Respondam sem pressa, podem responder em anonimo nos comentários se quiserem uma segunda opinião, estamos aqui para isso! 

Amor próprio é uma lição que todas as mulheres deveriam aprender antes de amar qualquer outra pessoa na vida, ou não, dependendo do ponto de vista de cada um, tem gente que acha que antes deveriamos pensar em amar o próximo... Mas eu acho que se antes disso não aprendermos a amar a nós mesmos, isso ficaria mais do que incompleto. Afinal isso é importante demais para o desenvolvimento de qualquer pessoa, desenvolvimento profissional, pessoal! Mulheres inseguras não se relacionam bem com o mundo, com os familiares e com os amigos. Temos que ter segurança em nós mesmas, antes de sair para procurar um emprego, antes de irmos naquele encontro tão esperado, ou no primeiro dia de aula. Os padrões de beleza impostos pela mídia são verdadeiras armadilhas onde milhões de mulheres caem todos os dias! E acabam por fim, virando escravas do consumismo e dietas atrás de uma realidade que nao existe! 


Não existe mulher perfeita, sem cravos, sem espinhas, celulite, estrias, flacides, etc! NÃO EXISTE MULHER PERFEITA. 
Estas mulheres são inexistentes, mulheres perfeitas de novelas e filmes, que nao possuem olheiras, culote, rugas, pé de galinha, quilinhos a mais, nunca repetem a roupa, estão sempre em boa forma e magras e blá blá blá! Isto é pura besteira e vaidade... Pra que precisamos disso? Para agradarmos a nós mesmas, ou para agradarmos a sociedade? Ou melhor, os homens? Ahhh, os homens, pobres criaturinhas ignorantes e muitas vezes idiotas, sim, a maioria ainda vive na idade da pedra!! "Mulher sirva-me mais isso, me dê mais aquilo, limpe o chão que eu pisei, agora!! Pois sou o macho e quem manda aqui sou eu!" Ah quanta ignorancia! Muitas mulheres se arrumam, se maqueiam, se cortam, se plastificam e se queimam por eles. Pelos homens. Mas pra que? Acho que nós mulheres antes de tudo, precisamos pensar em nós mesmas, no nosso bem estar. "Vou malhar para o verão, parar de comer besteiras mesmo gostando tanto destas batatinhas dos deuses, mas preciso de uma boy agora e tenho que perder estes quilinhos malditos!" Ai gente, quanta ladainha. Entendo que toda mulher quer ser linda tipo a Gisele ou a Cléo Pires, mas perai né, tudo isso pra chamar atenção dos homens? E quando você abrir a boca? O que vem depois? Olha garota, beleza só prende a atenção durante os primeiros dez minutos, depois tente prender a atenção com um pouco de papo, cultura, inteligencia, e não, não fale só das novelas e novidades que você leu naquela revista de moda, por favor. 

Procurem se achar dentro dos livros, dentro da cultura, música! Procure se amar pelo que há dentro de você, e não pelo que os outros querem no seu corpo, o exterior tem sim que estar bem cuidado e cultivado e principalmente: A-M-A-D-O! Mas por favor, não dê atenção em excesso para ele, e nem atenção de menos, saiba equilibrar as coisas, viva sempre em uma balança onde tudo vive em perfeita comunhão!! 

É isso garotas, espero que tenham gostado!! E sigam por favor essas dicas preciosas e super importantes! Beijinhos da Luh :* 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...