Páginas

Retrô Looks - Estilo Indie #2

sábado, 20 de julho de 2013






Indie - 

O estilo Indie foi adotado pelos jovens e traz um jeito despojado para vestir menininhas e menininhos! 
Termo que deriva da palavra independente, surgiu entre o cenario de bandas de rock independente na década de 80. Como qualquer meio social, o indie envolve um estilo não somente musical, mas também de vestuário. 

 Banda Indie francesa The Plastiscines [2]
Esta é uma banda Indie francesa, The Plastiscines. 
A classe envolve uma maneira variada de se vestir e se inspiram em bandas como, The Strokes, The Kooks, Arctic Monkeys, The Cribs e The Cure. 
O Indie traz looks despojados combinando a moda atual com a moda antiga fazendo combinações de uma forma diversificadas. 

Adotando um estilo mais largado, o Indie apresenta em seu vestuário o famoso e velho jeans surrado. Sendo rasgado ou desbotado, o material envolve peças do guarda roupa diário como calças, jaquetas, bermudas, saias, calças e shorts. 


Fonte: http://weheartit.com

jeans | via Tumblr
Fonte: http://weheartit.com



Outro foco ainda fica para a flanela, utilizada em camisas que normalmente trazem a estamparia xadrez, especialmente para o público masculino. 


Untitled
Fonte: http://weheartit.com


Participando do cenário underground,estilo Indie pode ser montado muitas vezes com peças retrô, sendo elas de brechó ou ainda de algum guarda-roupa antigo. As peças preferenciais entre as mulheres estão entre as que possuem modelagem com cós alto ou ainda com estamparia diversificada. Já para os homens, os modelos favoritos estão entre os mais discretos e justos ao corpo, desde camisas como calças.


wabntggg
Fonte: http://weheartit.com

Travel the world - Polyvore
Fonte: http://weheartit.com

Untitled
Fonte: http://weheartit.com

Um diferencial é a customização de roupas que muitos adotam para seu guarda-roupa. Envolvidos em apresentar um estilo único, normalmente buscam peças velhas de brechó ou até mesmo nas novas uma maneira de diferenciação. O modo de cada peça ser customizada para o estilo Indie varia de acordo com a criatividade de cada um, partindo desde a tinturaria e chegando até mesmo as aplicações de aviamentos.




Goodbye Shcool ;3 Time To Think (H) | via Tumblr
Fonte: http://weheartit.com

Para as calças, os modelos mais justos como as skinnys são a peça coringa do guarda-roupa, tanto para o público feminino quanto o masculino. A presença de camisetas de banda também são frequentes, partindo desde as bandas atuais do cenário musical até as mais antigas. Para as meninas, normalmente as camisetas são cortadas, sendo esse um modo de customização, ou bem largas usadas com peças justas.

Twitter
Fonte: http://weheartit.com




I Said Hipstaaa Please! | via Facebook
Fonte: http://weheartit.com

Os calçados comumente usados pelo estilo Indie ficam entre os modelos rasteiros e muitas vezes fechados — inclusive para o público feminino. Entre tênis, os exemplares da marca Converse estão entre os favoritos. Para botas, as que possuem cano baixo, possuindo ou não cadarço — como as chelsea boots, coturnos ou ainda motorcycle. Outras opções aparecem nos modelos de sapatos, como os oxfords ou ainda mocassins. 

Dare to dream big | Tumblr
Fonte: http://weheartit.com

Chelsea Boots
Fonte: http://weheartit.com


:) | via Tumblr
Fonte: http://weheartit.com



estilo Indie feminino normalmente é encontrado de duas maneiras distinta: Para meninas delicadas, com combinações que envolvem a presença de cardigans, estampas pequenas em floral ou até mesmo poá, sapatilhas e peças com tonalidades pastel e para as mais despojadas, que se diversificam com o uso de tons mais sóbrios, uso de acessórios pesados, meia calças rasgadas e até mesmo jaquetas de couro.

Untitled
Fonte: http://weheartit.com



Alternative Fashion | via Facebook
Fonte: http://weheartit.com

A maquiagem feminina normalmente é composta pela presença da boca e dos olhos marcados, com batom vermelho e olho bem delineado na cor preta. Os acessórios para as mulheres envolvem pulseiras em metal ou até mesmo couro, correntes, brincos não tão detalhados nem extravagantes e os óculos escuros.
Fotografije s vremenske linije | via Facebook
Fonte: http://weheartit.com

Para público masculino, encontramos um corte de cabelo que normalmente possui as laterais baixas e volume na parte frontal ou ainda com comprimento médio e bagunçado. No vestuário, as peças podem trazer um visual elegante, apresentando as vezes camisas fechadas até o colarinho, sapatos sociais e calças justas, ou ainda um ar mais despojado, com o uso de camisetas, calças skinny e um par de tênis.

 Óculos retrô [35]
Fonte: http://weheartit.com
Os óculos usados nos looks Indie possuem na maioria dos casos modelos retrô, tanto para o público feminino como masculino. Os preferenciais estão entre os Wayfarer, Clubmaster, Aviator e o Gatinho, sendo o último direcionado apenas ao público feminino. Esse acessório é uma das características mais marcantes, podendo ser usada em qualquer estação e combinação de looks.

simplicity. | via Tumblr
Fonte: http://weheartit.com

estilo Indie ainda pode ser comparado a uma releitura do folk e hippie mais moderno. Sendo despojado, o Indie traz um jeito cult de se inserir na sociedade, sendo diferenciado não somente na área musical, mas também no modo de vestir.
Bem pessoal, este foi o segundo post da série "Retrô Looks" Espero que tenham gostado e se inspirado nesse estilo. Beijos da Luh... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...